terça-feira, 11 de setembro de 2012

O que estou buscando?

Devocional do Acampadentro....

O que eu estou buscando?

Jesus disse: “Mas buscai primeiro o reino de Deus e a sua justiça e todas as coisas vos serão acrescentadas” Mt 6:33

Ta, mas a gente já sabe isso de cor... sempre ouvimos isso!

Porem, vivemos em um mundo, onde todos nós apenas buscamos TER as coisas, vivemos em uma sociedade o TER significa bem mais que o SER!


  • Buscamos ter uma “boa aparência”, pra isso gastamos horrores com roupas e sapatos que não precisamos
  • Buscamos ter “popularidade”, e pra isso fingimos ser o que na verdade não somos! Buscamos ser aquilo que as pessoas esperam que sejamos!
  • Buscamos muitas vezes “ser do contra”, fingindo que não concordamos, apenas pra tentar transparecer que somos melhores (mas que por dentro sabemos que isso não nos levara a nada).
  • Aprendemos que devemos ser os melhores profissionais! Que vamos conquistar dinheiro e sucesso!
Mas mesmo sendo, rico, cheio das coisas, das opiniões! No fundo nunca teremos nada! Pois o que realmente importa esta em Deus!

Dai lemos la em MT 6: 24 a 31!

"Ninguém pode servir a dois senhores; pois odiará a um e amará o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Vocês não podem servir a Deus e ao Dinheiro".
"Portanto eu lhes digo: não se preocupem com suas próprias vidas, quanto ao que comer ou beber; nem com seus próprios corpos, quanto ao que vestir. Não é a vida mais importante do que a comida, e o corpo mais importante do que a roupa?
Observem as aves do céu: não semeiam nem colhem nem armazenam em celeiros; contudo, o Pai celestial as alimenta. Não têm vocês muito mais valor do que elas?
Quem de vocês, por mais que se preocupe, pode acrescentar uma hora que seja à sua vida?
"Por que vocês se preocupam com roupas? Vejam como crescem os lírios do campo. Eles não trabalham nem tecem.
Contudo, eu lhes digo que nem Salomão, em todo o seu esplendor, vestiu-se como um deles.
Se Deus veste assim a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada ao fogo, não vestirá muito mais a vocês, homens de pequena fé?
Portanto, não se preocupem, dizendo: ‘Que vamos comer? ’ ou ‘que vamos beber? ’ ou ‘que vamos vestir?
Pois os pagãos é que correm atrás dessas coisas; mas o Pai celestial sabe que vocês precisam delas.
Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas.
Portanto, não se preocupem com o amanhã, pois o amanhã se preocupará consigo mesmo. Basta a cada dia o seu próprio mal". 


Não precisamos correr atrás do que é terreno pois Deus cuidara de nós! E nos dará tudo quanto precisamos! Precisamos aprender a viver uma vida onde Cristo é nosso único senhor, e que não precisamos amar o mundo João nos alerta "Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele."  (I João 2 : 15)

E isso tem estado muito forte em meu coração... quanto eu estou amando o mundo? Quanto você esta amando?

Nossa vida aqui é passageira! Se apegue ao que é eterno!

Equipe Conexteen





quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Arrumando a casa


Ola galerinha... o post de hoje foi retirado do site do não morda a maçã!!!
Espero que voces sejam muito edificados!
Arrumando a casa
 Creio que falar sobre o Espírito Santo talvez gere muitas dúvidas, mas oro pra que hoje você tenha um bom e claro entendimento sobre Quem Ele é, o que Ele faz, como faz e porque você precisa tanto dEle. Que Deus possa se revelar a você na pessoa do Espírito Santo e que você seja impactado por Seu poder e cuidado!
Hoje em dia os cristãos estão perdendo alguns valores importantes na vida, um deles é o Espírito Santo.
Com toda correria, facilidade de acessar informações, rotinas e liturgias, nós muitas vezes nos tornamos religiosos e sem o desejo de estar com Deus e ter mais dEle. E o pior, nosso amor por Jesus esfria!
Isso é tão verdade que o pastor coreando Paul Yonggi Cho disse a seguinte frase:
“Se o Espírito Santo fosse retirado da Terra, 90% dos trabalhos nas Igrejas permaneceriam iguais.”
Triste e dura realidade!
Boa parte de nós deixou de fazer as coisas pra Deus (e para os homens) com excelência. Excelência significa dar 100% em dedicação as coisas de Deus. Com isso quase não há compromisso com as escalas, aulas e trabalhos na Igreja.
Outra coisa que fazemos pouco caso é a santidade (que significa ser separado para Deus), ter um compromisso, uma aliança de separação do mundo e do pecado em favor de viver um estilo de vida para Deus!
Sem falar que a maioria de nós perdeu a capacidade lutar longas lutas e dificuldade em ver vitórias, ou seja, não somos mais perseverantes.
Vixi! Só estou te falando coisa ruim não é?? Apesar de serem verdades, hoje quero trazer algo que pode mudar sua vida!
Deus quer nos encher do Espírito dEle e Ele quer que nós sejamos vasos de barro. O vaso de barro é mole e maleável. O vaso, no caso você e eu, tem de ser de barro para que Deus posso nos moldar conforme sua vontade e também para que Ele tenha a glória! E nós precisamos ser humildes, moldáveis e cheios de Deus!
O Espírito Santo tem o poder de quebrar nossos paradigmas, nossos pre-conceitos e nos moldar novamente para nos dar a condição de ser cheios do poder e do Espírito de Deus.
Assim como aconteceu com a viúva de Elias, Deus pode e quer derramar do Seu Espírito sem limites em nós.
Então se Ele quer fazer isso porque nós limitamos o derramar?
Deus pode ultrapassar nossas limitações e fazer multiplicação do azeite que Ele derrama! Só basta acreditar que o Espírito Santo vem por milagre e não por uma “forte” oração, ou um poderoso louvor, ou um sapateado… Só depende de Deus!
Mas antes de se enxer é necessário tapar as raxaduras. O que causa raxadura em nós?
São vários fatores, sendo o pecado escondido um deles, e em Tiago 5:16 diz que podemos ser curados quando nos confessamos e nos arrependemos (mudamos de rota). A falta de perdão além de gerar amargura em nós, também pode provocar doenças e nos barrar de progredir na vida. Então se há algo que você precisa perdoar libere hoje mesmo isso! Não é uma questão de sentir ou não sentir, é uma escolha racional para que você seja curado(a) e restaurado!
Bom, talvez você já tenha se encaixado num desses exemplos e se sim quero te dizer que pode te restaurar! Em Jl 2 diz que nos últimos dias Ele derramaria o Espírito sobre toda a carne, e olha… Isso sim é algo que nós devemos desejar! É o Espírito Santo quem nos anima a continuar, quem nos convence do pecado, quem nos cura, quem nos motiva, quem nos consola… Então não há nada mais importante que nós precisamos ter senão Sua presença em nós!
Hoje talvez seja o tempo de você avaliar seu modo de vida e pedir para Deus sondar teu coração, te mostrar os maus caminhos e te guiar pelo caminho correto (Sl 139).
Ok?
Que o Espírito Santo te instrua e que você possa ser cheio(a) dEle! Amém?!?!?!

Recadinhosss!!!

Ola pessoinhas....

Não sei o quanto de fotos e imagens posso postar por aqui... enquanto isso vou postando! =)

Não percam amanha nosso acampadentro!!!!



Logo mais teremos informações sobre o ART e a Noite do Pijama!!!!

Equipe ConexTeen