quarta-feira, 28 de março de 2012

A Importância da Hora Devocional

Salmo 119.147-148.
Antes do nascer do sol, eu clamo pedindo ajuda, pois a minha esperança está na tua promessa. Eu fico acordado a noite inteira para meditar na tua palavra.”(vs.147-148).

Como é importante é para o crente a hora devocional! O salmista expressou o valor destes momentos muito bem nesses dois textos. A ansiedade que ele sentia e a importância que dava a este encontro com Deus eram tão intensas no seu coração, que ele acordava todos os dias antes do amanhecer. Ainda escuro, já estava ele levantado para se encontrar a sós com Deus. Em um lugar provavelmente reservado, tranquilo, ele vislumbrava a Deus e, diante dele se prostrava, clamava, abria o seu coração e, depois ia meditar na sua Palavra. Podemos observar a intensa fé do salmista! Uma fé abundante, pois ele sabia por experiência própria, o valor da Palavra de Deus para guiar e orientar os seus passos. Ele disse: “Lâmpada para os meus pés é a tua palavra, e luz para o meu caminho.”
O salmista deixou transparecer que nada fazia em sua vida sem antes consultar ao Senhor e à Sua Palavra. Ainda podemos observar que ele não só lia e meditava na Palavra de Deus antes do alvorecer, como também muitas vezes ficava acordado a noite inteira lendo e meditando na Palavra de Deus. Isto me faz lembrar também o Salmo 1.2, que diz: “Antes o seu prazer está na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite.” O salmista tinha uma sede da Palavra de Deus e da presença do Altíssimo constantemente em sua vida.
Assim deve ser conosco hoje. São nesses momentos de intimidade com o Senhor que nós aprendemos a conhecer melhor o nosso Pai e Seu Filho Jesus, pois Ele se revela a cada dia, com mais profundidade, àqueles que O buscam e O amam. Assim nos diz João 14.21: “Aquele que me obedece, esse é o que me ama; e porque ele me ama meu Pai o amará; e eu também, e me revelarei aos que me amam.” Também aprendemos melhor a conhecer a Sua vontade para nossa vida, bem como recebemos dele orientação diária para nosso viver.

Jesus nos deixou o exemplo da necessidade e importância de desenvolvermos uma vida de oração. Se Ele, como o Filho de Deus sentia necessidade de ter momentos de oração diários, imagine nós!
Reflexão: Em I Pedro 2.2 lemos: “Sejam como criancinhas recém-nascidas, desejando sempre o puro leite espiritual, para que, bebendo dele, vocês possam crescer e ser salvos.” Aqui fica um desafio: vamos fazer a nossa devocional diária a sós com Deus? Tenha certeza que se você topar o desafio, sua vida será a cada dia mais e mais abençoada. Experimente!

Enilda Falcão Lins

Nenhum comentário:

Postar um comentário