segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Quem eu quero ser?


Olaaa Pessoas!
Faz muitoooo tempo que nao postamos aqui neh! Como sempre digo estou com problemas na internet, mas hoje consegui!!!
O devocional de hoje foi o tema de sabado! entao pra quem não foi ta ai!!!

Quem eu quero ser?
A bíblia nos ensina como devemos ser, não para sermos meros robôs, mas porque Deus sabe o que será melhor para nós!

Há algumas características que Deus espera que tenhamos, como por exemplo: Humildade, Domínio Próprio, Bondade, Misericórdia, entre outros... Deus não se agrada de pessoas soberbas, mentirosas, fofoqueiras, mas porque? Porque faz mal a nós mesmos e aos outros!

Na verdade hoje em dia é muito fácil ser cristão, ou então se dizer um, porém essas coisas não valem nada se a sua vida não reflete o caráter de Cristo.  Se cristão é um estilo de vida. Paulo em sua carta aos Efésios, no cap 4, tenta nos atentar para o modo como devemos viver! Abra nos versículos 14 e 15;
O propósito é que não sejamos mais como crianças, levados de um lado para outro pelas ondas, nem jogados para cá e para lá por todo vento de doutrina e pela astúcia e esperteza de homens que induzem ao erro. Antes, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo. Efésios 4:14-15

Para onde as pessoas estão nos induzindo? Diante disso, devemos buscar pessoas que nos ajudem a crescer em Deus, pessoas que tenham um caráter aprovado! Mas como saber quem são essas pessoas? O que devemos procurar nelas, Paulo continua dizendo:
Vr. 16 e 17: Dele todo o corpo, ajustado e unido pelo auxílio de todas as juntas, cresce e edifica-se a si mesmo em amor, na medida em que cada parte realiza a sua função. Assim, eu lhes digo, e no Senhor insisto, que não vivam mais como os gentios, que vivem na futilidade dos seus pensamentos. Efésios 4:16-17

Devemos buscar sermos pessoas que não vivem de modo fútil, pensando em seus proprios interesses, e de como se mostrar aos outros, Cada um de nós fazemos parte importante do corpo e devemos edifica-lo.
Vr. 18 a 20: Eles estão obscurecidos no entendimento e separados da vida de Deus por causa da ignorância em que estão, devido ao endurecimento dos seus corações. Tendo perdido toda a sensibilidade, eles se entregaram à depravação, cometendo com avidez toda espécie de impureza. Todavia, não foi assim que vocês aprenderam de Cristo. Efésios 4:18-20
Os gentios eram pessoas que não faziam parte do povo de Israel! Pessoas que não conheciam a Deus! Paulo nos alerta para que não vivamos como pessoas que não conhecem a Deus!
Vr. 22 a 24: Quanto à antiga maneira de viver, vocês foram ensinados a despir-se do velho homem, que se corrompe por desejos enganosos, a serem renovados no modo de pensar e a revestir-se do novo homem, criado para ser semelhante a Deus em justiça e em santidade provenientes da verdade. Efésios 4:22-24

Como você esta vivendo? Sabe quando a gente aceita a Jesus e tudo parece mudar? Quando nos afastamos de Deus, ou não vivemos de acordo com a sua verdade voltamos a viver como antes, como se isso fosse normal! Passamos a fazer coisas do velho homem! Precisamos tomar cuidado!
Vr. 25 a 32: Portanto, cada um de vocês deve abandonar a mentira e falar a verdade ao seu próximo, pois todos somos membros de um mesmo corpo. "Quando vocês ficarem irados, não pequem". Apazigüem a sua ira antes que o sol se ponha, e não dêem lugar ao diabo. O que furtava não furte mais; antes trabalhe, fazendo algo de útil com as mãos, para que tenha o que repartir com quem estiver em necessidade. Nenhuma palavra torpe saia da boca de vocês, mas apenas a que for útil para edificar os outros, conforme a necessidade, para que conceda graça aos que a ouvem. Não entristeçam o Espírito Santo de Deus, com o qual vocês foram selados para o dia da redenção. Livrem-se de toda amargura, indignação e ira, gritaria e calúnia, bem como de toda maldade. Sejam bondosos e compassivos uns para com os outros, perdoando-se mutuamente, assim como Deus perdoou vocês em Cristo. Efésios 4:25-32

Aqui não precisa de explicação né? Não devemos mentir, não pecar quando estivermos muito bravos, para que o diabo não tenha vez, não roubar, Devemos repartir o que temos, não devemos falar palavrões ou palavras de duplo sentindo, não fofocar, não guardar amargura dos outros, não falar mal uns dos outros, e por fim o versículo 32!

Depois de tudo isso, quem vocês querem ser esse ano!? Guarde esse capitulo da bíblia com vocês! Para que no final vocês sejam pessoas com um caráter aprovado por Deus!

Escolhemos falar disso também, porque no decorrer da caminhada cristã, vocês encontraram pessoas que se dizem crentes, mas que de fato não são! Vocês precisam aprender a reconhecer isso, para ajuda-los e para não se deixar levar por elas, como diz la no versículo 14.

Tomem cuidado com quem aconselha vocês, com quem vocês escolhem como exemplo. Antes disso orem a Deus, veja a vida da pessoa, conhecemos muitas historias de pessoas que se dizem cristãs que dão péssimos conselhos e exemplo! Não procurem pessoas que vao dizer aquilo que você quer ouvir! Mas que dirão o que Deus quer! Não escutem fofocas! A quem vocês querem agradar nesse ano? Parece pesado neh? Mas não é não!
Se seguirmos o conselho de Paulo e andarmos todos juntos buscando ter um caráter aprovado, conseguiremos ser alguém que agrada a Deus e consequentemente conseguiremos tudo o que planejamos!

Deus abençoe 
Deh!

Nenhum comentário:

Postar um comentário