sexta-feira, 14 de junho de 2013

Como saber qual é a Igreja certa?

Como saber qual é a igreja certa, é uma questão muitooo frequente, pois hoje há diversos tipos de doutrinas e igrejas! Há as conhecidas seitas e heresias, que se diferem por serem diferentes de uma religião em si! Há seitas e heresias que são baseadas na própria Bíblia! Mas não vamos nos aprofundar nesse tema, pois é muito extenso!

Para basear nosso estudo hoje, vamos lembrar o que aprendemos na semana passada! O que é mesmo a Igreja?

Hoje vamos aprender a identificar e reconhecer quando uma igreja esta pregando a verdade ou não!

Jesus disse em Mt 24:24: “Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas operando grandes sinais e prodígios para enganar, se possível, os próprios eleitos."  ‘

O que podemos retirar desse versículo?

No mundo hoje, ha vários falsos profetas, mentindo sobre a verdade de Jesus, vendendo sua palavra, seja em forma de musicas, bênçãos, ou dvds de mensagens!

Há igrejas que permitem todo tipo de coisas, homossexualismo, pessoas que vivem em pecado, padrões mundanos, como se nada disso, mudasse ou afetasse o evangelho. Temos então alguns exemplos:

Neo-pentecostal e prosperidade: Busca das bênçãos e prosperidade, manifestações estranhas, rituais loucos, venda de objetos “santificados”, entre outros;

Igreja Permaneça como esta: Essas igrejas desesperadas em não perder seus membros, tem liberado tudo! Namoro em jugo desigual, homossexualismo, ficar, sexo antes do casamento, piercing, tatuagens, carnaval, balada gospel, todo tipo de mundanismo na igreja, alegando ser em nome de Jesus;

Cristão sem Religião: Movimento que há uns 4 anos vem se manifestando fortemente com a ideia, de que se você é a igreja, você não precisa ir a igreja, não precisa de comunhão, nem dizimar, pois a religião em si é ofensiva, tem por base o amor ao próximo para vender sua ideia!

Vamos ver o que Pedro diz la em 2 Pedro 2:1-3: “No passado surgiram falsos profetas no meio do povo, como também surgirão entre vocês falsos mestres. Estes introduzirão secretamente heresias destruidoras, chegando a negar o Soberano que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina destruição. Muitos seguirão os caminhos vergonhosos desses homens e, por causa deles, será difamado o caminho da verdade. Em sua cobiça, tais mestres os explorarão com histórias que inventaram. Há muito tempo a sua condenação paira sobre eles, e a sua destruição não tarda.”

Mas o que tudo isso tem haver com a gente? Nossa igreja não é assim! Nossa igreja não é assim, mas pode virar se não tivermos conhecimento bíblico e temor a Deus! Pode virar porque a igreja é composta de pessoas! E pessoas pecadoras! O Diabo vem sorrateiramente colocando coisinhas aos pouquinhos, e quando vemos, já estamos com uma visão totalmente oposta do que é o evangelho.

Em Colossenses 2:8, Paulo diz: “Tenham cuidado para que ninguém os escravize a filosofias vãs e enganosas, que se fundamentam nas tradições humanas e nos princípios elementares deste mundo, e não em Cristo.”

Infelizmente não adianta fugirmos, a tendência infelizmente é piorar... a Bíblia já nos alerta, Paulo diz em 1 Timóteo 4:1-2: “O Espírito diz claramente que nos últimos tempos alguns abandonarão a fé e seguirão espíritos enganadores e doutrinas de demônios. Tais ensinamentos vêm de homens hipócritas e mentirosos, que têm a consciência cauterizada.” 

Agora, pra que isso não aconteça com a gente é preciso que cada um de nós busque com vontade conhecer a verdadeira vontade de Deus, e não aquilo que nos convem! Vejo muitas pessoas que se dizem cristãs, mas envergonham o nome de Cristo, indo a bares, falando palavrões, sendo caloteiros, fofoqueiros, andando em rodas cheias de coisas de duplo sentido, postando fotos em gestos obscenos, falando o que não deve, namorando todo mundo!
                
E ao meu ver, esse é o pior tipo de crente! São aqueles que não são ignorantes espiritualmente mas agem como filhos do diabo, envergonhando o nome de Jesus!
               
Pra gente saber o que é bíblico ou não, precisamos estudar a palavra, orar, buscar e ouvir nossos lideres, nós sabemos quando algo que ouvimos não vai de acordo com a bíblia, mas preferimos ouvir o que nos convêm! Cuidado, não tenham como exemplo os crentes que se associam às coisas mundanas.
               
Em 1 Pedro 2:1-2, diz “Livrem-se, pois, de toda maldade e de todo engano, hipocrisia, inveja e toda espécie de maledicência. Como crianças recém-nascidas, desejem de coração o leite espiritual puro, para que por meio dele cresçam para a salvação,“
                
Vamos desejar conhecer a Deus, e saber que essas coisas que o mundo vende, não tem parte com o que a Sua palavra diz!


               
Efésios 4:14: “O propósito é que não sejamos mais como crianças, levados de um lado para outro pelas ondas, nem jogados para cá e para lá por todo vento de doutrina e pela astúcia e esperteza de homens que induzem ao erro.

A Igreja certa é aquela onde Cristo é o cabeça, e sua palavra é a bussola!

Debora Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário