quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Sobre a Fé

Olaaa Pessoinhas!! Como estão! ja estamos no meio da semana, e sábado o Conex ta chegando! Não percam!

Bom... como esta a sua fé? você sabe o que é fé? O Post de hoje é exatamente sobre isso!

Deus abençoe vocês!


Sobre a Fé
Por Pati Geiger
Retirado do site: Não Morda a Maçã



Hoje queria falar um pouquinho sobre algo que, diante dessas mudanças em minha vida, Deus tem me ensinado muito: fé.
A fé requer renúncia
Estava lendo e meditando sobre o capítulo 4 de Mateus.

Especificamente sobre quando Jesus chama pescadores para serem Seus discípulos.

“E disse-lhes (Jesus): Vinde após mim, e eu vos farei pescadores de homens. Então eles, deixando logo as redes, seguiram-no. E, adiantando-se dali, viu outros dois irmãos, Tiago, filho de Zebedeu, e João, seu irmão, num barco com seu pai, Zebedeu, consertando as redes; E chamou-os; eles, deixando imediatamente o barco e seu pai, seguiram-no.” Mateus 4:19-22

Há pontos interessantes nessa passagem.

Mas eu quero falar sobre os versículos 20 e 22.
Jesus chega e chama pescadores e lhes diz: Segue-me. Eles largaram tudo e foram com ele.
Imagine a cena.

Imagine que você é um dos pescadores. Você está em seu barco, junto com seu pai. Do nada, aparece alguém, que você nunca viu antes e pede que você o siga.
Qual seria a sua reação?

Pedro, André, Tiago e João tiveram fé.

Para largar tudo, deixar tudo para trás e seguir alguém, sem saber para onde, para o que.
E eles, seriam reconhecidos mais tarde, como discípulos de Jesus.

Jesus não mudou. Hoje Ele te chama para segui-Lo. Mas para isso, você precisa renunciar às suas vontades, renunciar ao seu ‘eu’. Precisa ter fé e largar tudo, e mesmo não vendo onde Ele vai te levar, a fé te move, a fé te faz saber que Ele vai te guiar.
E ai? Você também quer ser reconhecido como um discípulo de Jesus?

O que você precisa renunciar? O que você precisa largar?
Largar as redes e deixar seus pais, como os pescadores fizeram?
O que deixar para trás HOJE?

O livro de Tiago nos diz que a fé sem obras é morta. Eu vou mais longe:
A fé sem renúncia também é morta.

Bom, escrevi esse texto no final do ano passado. E hoje, eu vejo que é a fé que está me movendo, porque, como contei no último post, estou largando tudo. Estou largando minhas redes, deixando meus pais, meu emprego, meus amigos, enfim, abrindo mão de muita coisa… para seguir a Cristo! Porque nada nesse mundo se compara a Ele.
Você pode acreditar ou não, mas certa noite, antes de dormir, eu pedi a Deus que me revelasse quais eram meus dons. Já sabia um outro, mas queria ter certeza.
E nessa noite, eu tive um dos sonhos mais lindos que já tive.
Sonhei que eu estava na beira de um abismo e havia uma mulher ao meu lado. Ele me falava: você precisa atravessar esse abismo! Você precisa chegar ao outro lado.
Eu olhei para os lados e não vi nenhuma monte! Eu disse que era impossível atravessar sem uma ponte.
Ela me disse: dê o primeiro passo.
E então eu pisei no ar, acreditando que eu cairia naquele abismo; mas o que aconteceu, foi que embaixo do meu pé, surgiu uma plataforma e assim por diante, a cada passo que eu dava, quando eu pisava, a plataforma aparecia, mas era um passo de cada vez; eu não enxergava a plataforma inteira, mas eu sabia que ela estava ali.
E a mulher me disse: isso é a fé.
E então, eu acordei chorando. Agradecendo a Deus por ter me mostrado o que é a fé.
Fé é dar o primeiro passo, sem ver nada. Fé é confiar em Deus, quando Ele te chama. Fé é seguir a Jesus, mesmo sem saber para onde. Fé é descansar sabendo que Deus tem um plano melhor para a sua vida, do que você mesmo tenha.
Se eu precisasse ver para crer, onde está a fé?
E muitos de nós somos assim. Queremos o conforto e a segurança de saber para onde estamos indo, quando, como, por que. Atualmente, eu não tenho muitas respostas sobre meu futuro, porque eu sei que Deus precisava me ensinar a ter fé. Não é algo que se aprende da noite para o dia, mas eu estou aprendendo.
Que abismo você precisa atravessar?
Que passo tomar?
Que renúncias?
 ”Pela fé, entendemos que foi o universo formado pela palavra de Deus, de maneira que o visível veio a existir das coisas que não aparecem.” Hebreus 11:3

“Ora, a fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não vêem.” Hebreus 11:1

Nenhum comentário:

Postar um comentário