sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Vaidade... tudo é vaidade


Bom Dia Galerinha!!!!
Estou por aqui de novo!!!!!!!!! Bom, ontem eu postei essa mesma devocional no nosso grupo no facebook, mas achei que deixar la não era o suficiente!!!  Deus tem incomodado muito meu coração com essa questão! Minha oração é que você após ler esse post possa ser transformado!!!....

Vaidade...

O que é mais difícil é perceber que a cada dia que passa as coisas do mundo tem se tornado cada vez mais comum e normais entre filhos de Deus! 

Será que Deus precisa mesmo das coisas do mundo pra que seu poder seja suficiente em nós?
Será q
ue agradamos a Deus quando buscamos tanto a vaidade desse mundo?

O dicionário Aurélio define:
Vaidade. S.f 1. Qualidade do que é vão, ilusório, instável ou pouco duradouro.
Vão. Adj. 1. vazio, oco. 2. Sem valor, fútil, insignificante

Se o dicionario define vaidade como algo fútil, o que será que a Bíblia traz para nós!?

A Bíblia diz:
Tenho visto tudo o que é feito debaixo do sol; tudo é inútil, é correr atrás do vento!
Eclesiastes 1:14-15 (Tudo é Vaidade)

Corremos tanto atras do vento, que esquecemos de correr atras do nosso Eterno Criador e das coisas que são do alto.

Buscamos nos amoldar a tantas coisas mundanas que não nos leva a nada, que esquecemos de investir em nossa vida junto ao Pai na eternidade!

A Bíblia nos aconselha: 
Mantenham o pensamento nas coisas do alto, e não nas coisas terrenas. Colossenses 3:2

Leia Colossenses 3.... fica a dica

Desse mundo não vamos levar nada, nem em nosso corpo nem em bens materiais!
Invista seu tempo em pessoas, e principalmente em Buscar a Deus!

Amamos vocês
Deh

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

COSTURANDO O VÉU!

Bom dia pessoinhas!!!

Como anda a correria do dia-a-dia?

O post de hoje é muito bom! Invistam tempo nesse texto que tambem foi tirada do site do GeraçãoJosac!


E ai povo! Hoje quero falar sobre duas coisas, uma que tem se perdido e outra que se tem praticado de mais. Esse titulo “Costurando o véu” resume muito bem a situação que estamos passado. Para costurar algo tem que estar rasgado, certo? Mas, que véu foi rasgado? E daí que ele ta sendo costurado? O que isso tem haver com minha vida?

E Jesus, clamando outra vez com grande voz, entregou o espírito.
Eis que o véu do santuário se rasgou em duas partes de alto a baixo; tremeu a terra, fenderam-se as rochas. Mt 27: 50-51.
Quando Jesus fez seu sacrifício na cruz a primeira coisa que aconteceu foi o véu do santuário (templo judeu) se rasgar em duas partes. O templo judeu tinha varias partes (6), a ultima parte se dividia em duas, essa parte (santuário) era exclusiva aos sacerdotes, o véu dividia o Lugar Santo e o Lugar Santissimo (Santo dos Santos). No Lugar Santissimo apenas o sumo sacerdote podia entrar e apenas uma vez no ano, no dia da expiação. O Lugar Santissimo era o lugar da manifestação de Deus. Esse véu mostrava bem claro que nem todos podiam ter acesso ao Senhor. Por isso que a primeira coisa que acontece com a morte de Jesus na cruz é este véu que separava o homem de Deus ser rasgado.


Tendo, pois, irmãos, intrepidez para entrar no Santo dos Santos, pelo sangue de Jesus,pelo novo e vivo caminho que ele nos consagrou pelo véu, isto é, pela sua carne,e tendo grande sacerdote sobre a casa de Deus. Hb 10: 19-21

Agora todos têm acesso direto ao Senhor, por intermédio de Jesus! E Jesus nos ensina como devemos ter acesso ao Pai, como ter um relacionamento com ele.
Tu, porém, quando orares, entra no teu quarto e, fechada a porta, orarás a teu Pai, que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará. Mt 6: 6

Coloquei essa imagem pq é comédia, mas muitas vezes é agente que costura esse véu sozinhos
Ou seja, nós podemos ter um relacionamento direto com o Senhor, começando na nossa própria casa. A Igreja (templo) é um lugar de se ter comunhão e compartilhar as experiências que temos com o Senhor, aprender mais de Deus também, ser pastoreado, etc. Porem hoje o que tem acontecido é que as pessoas estão costurando novamente o véu e não têm mais um relacionamento direto com Deus. Não buscam mais o Senhor no seu quarto (no lugar secreto), só oram se estiverem na igreja, ou  acham que só vão ser abençoadas se fulano de tal orar por ela, se tornam dependente espiritual de alguém sendo que Jesus já fez tudo que precisava ser feito para que possamos ter acesso a Deus!
E não existe coisa melhor do que ter um relacionamento com Deus. Pois nós fomos criados pra isso, mas o pecado nos afastou de Deus. Com o preço pago, nós podemos entrar novamente na presença de Deus pelo sangue de Jesus. Não dependemos de ninguém (pessoa), apenas de aceitar o sacrifício de Cristo por nós.
Muitos jovens hoje só buscam o Senhor nos acampamentos, retiros, essas coisas. Eles vão e voltam “cheios” ai passa duas semanas estão “vazios” de novo. Pois eles dependem de programações e não do “lugar secreto”. 

Coloquei essa imagem pq é comédia, mas muitas vezes é agente que costura esse véu sozinhosNão adianta ser bombardeado de “fogo”, pois uma hora ele vai apagar, o grande segredo é sempre ter o que produz o fogo. Relacionamento com Deus é algo que se é construído diariamente, e não apenas em uma programação da igreja, ou pela oração de alguém por você. Temos que buscar o Senhor todos os dias em nossas casas, ler a Bíblia, orar e jejuar. Se dependermos de qualquer outra coisa que não seja o lugar secreto para termos relacionamento com Deus nós estaremos costurando o véu que Jesus rasgou.

terça-feira, 2 de outubro de 2012

O pecado que me Afasta de Deus

Bom dia Pessoas!!!!

Quanto tempo nao postamos aqui....
Confesso que fiquei um pouco desanimada por nao podermos colocar mais imagens no blog!

Mas vamos ao post de hoje, ele foi retirado do site geracaojosac! Blog de Jovens de uma igreja! Que por sinal é muito bom! =)

O Post de hoje fala sobre pecado...


Ultimamente a luta da carne com o espírito tem sido muito forte,não tem sido necessário satisfazer a carne pra enfraquecer o espírito,o simples fato de pensar em pecar tem me enfraquecido bastante espiritualmente. Tenho vivido um conflito enorme dentro da minha mente e venho lutando pra que esses pensamentos  não se transformem em atitudes.

Uma vez o pastor da minha igreja falou o seguinte: Pra você pecar não é necessário praticar,o pensamento também te leva a pecar.

Ele deu o seguinte exemplo: O pássaro pode passar pela sua cabeça,ele só não pode fazer ninho,ou seja,o pecado pode até passar pela sua mente,mais você não deve alimentar aquilo,se não você pecará.

Ás vezes nós somos assim,não praticamos o pecado mais alimentamos aquilo dentro de nós,com pensamentos exagerados aonde se aumenta a vontade de executar aquilo que se pensa. Tenho me sentido assim,todos nós temos fraquezas e eu diante da minha tenho pecado,não através de atitudes mais de pensamentos,conseguem entender? Ao ficar alimentando e dando espaço para esses pensamentos eu estou dando uma abertura enorme para a prática do pecado.

O que tem me conflitado é o fato de muitas vezes não achar força dentro de mim para abastecer o meu espírito,pra que assim ele tenha força de lutar contra a carne,isso porque o pecado nos afasta de DEUS e nos enfraquece espiritualmente. Diante dessa situação eu decidi conversar com alguém que entendeu o que estava sentindo,aonde eu consegui achar forças para clamar a DEUS por misericórdia,pois se não fosse a misericórdia DELE eu já estaria destruída.

Ao falar com essa pessoa ela me passou um vídeo,aonde esse cantor expõe exatamente aquilo que estava sentindo.. Apesar de ouvir DEUS chamando,aquele pensamento que existe na mente nos prende espiritualmente e ai você vai só caindo,só caindo e se afastando cada vez mais do Senhor. E o vazio só aumentando,porque o pecado ele te separa de DEUS e ele arranca pedaços de você,somente aquele que um dia te provou que realmente te ama é capaz de te preencher e eu precisava me encher novamente.

Pra me aproximar de DEUS novamente eu precisei me curvar e colocar a minha cara no chão e clamar por misericórdia e graça. Nós precisamos estar perto de DEUS,porque sozinhos nós não suportamos resistir ao pecado,nós não nos controlamos e damos espaço para aquilo que será algo momentâneo e abrimos mão do eterno.

Não podemos ficar presos no pecado,precisamos comtemplar a face de DEUS para nos mantermos firmes. Mais sabe o que é mais lindo,é o tanto que esse Deus nos ama,Ele é o nosso pastor e pode ter certeza que ele não vai desistir da sua ovelha que somos nós,apesar do pecado Ele continua nos amando e não resiste a um coração quebrantado.