sexta-feira, 5 de outubro de 2012

COSTURANDO O VÉU!

Bom dia pessoinhas!!!

Como anda a correria do dia-a-dia?

O post de hoje é muito bom! Invistam tempo nesse texto que tambem foi tirada do site do GeraçãoJosac!


E ai povo! Hoje quero falar sobre duas coisas, uma que tem se perdido e outra que se tem praticado de mais. Esse titulo “Costurando o véu” resume muito bem a situação que estamos passado. Para costurar algo tem que estar rasgado, certo? Mas, que véu foi rasgado? E daí que ele ta sendo costurado? O que isso tem haver com minha vida?

E Jesus, clamando outra vez com grande voz, entregou o espírito.
Eis que o véu do santuário se rasgou em duas partes de alto a baixo; tremeu a terra, fenderam-se as rochas. Mt 27: 50-51.
Quando Jesus fez seu sacrifício na cruz a primeira coisa que aconteceu foi o véu do santuário (templo judeu) se rasgar em duas partes. O templo judeu tinha varias partes (6), a ultima parte se dividia em duas, essa parte (santuário) era exclusiva aos sacerdotes, o véu dividia o Lugar Santo e o Lugar Santissimo (Santo dos Santos). No Lugar Santissimo apenas o sumo sacerdote podia entrar e apenas uma vez no ano, no dia da expiação. O Lugar Santissimo era o lugar da manifestação de Deus. Esse véu mostrava bem claro que nem todos podiam ter acesso ao Senhor. Por isso que a primeira coisa que acontece com a morte de Jesus na cruz é este véu que separava o homem de Deus ser rasgado.


Tendo, pois, irmãos, intrepidez para entrar no Santo dos Santos, pelo sangue de Jesus,pelo novo e vivo caminho que ele nos consagrou pelo véu, isto é, pela sua carne,e tendo grande sacerdote sobre a casa de Deus. Hb 10: 19-21

Agora todos têm acesso direto ao Senhor, por intermédio de Jesus! E Jesus nos ensina como devemos ter acesso ao Pai, como ter um relacionamento com ele.
Tu, porém, quando orares, entra no teu quarto e, fechada a porta, orarás a teu Pai, que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará. Mt 6: 6

Coloquei essa imagem pq é comédia, mas muitas vezes é agente que costura esse véu sozinhos
Ou seja, nós podemos ter um relacionamento direto com o Senhor, começando na nossa própria casa. A Igreja (templo) é um lugar de se ter comunhão e compartilhar as experiências que temos com o Senhor, aprender mais de Deus também, ser pastoreado, etc. Porem hoje o que tem acontecido é que as pessoas estão costurando novamente o véu e não têm mais um relacionamento direto com Deus. Não buscam mais o Senhor no seu quarto (no lugar secreto), só oram se estiverem na igreja, ou  acham que só vão ser abençoadas se fulano de tal orar por ela, se tornam dependente espiritual de alguém sendo que Jesus já fez tudo que precisava ser feito para que possamos ter acesso a Deus!
E não existe coisa melhor do que ter um relacionamento com Deus. Pois nós fomos criados pra isso, mas o pecado nos afastou de Deus. Com o preço pago, nós podemos entrar novamente na presença de Deus pelo sangue de Jesus. Não dependemos de ninguém (pessoa), apenas de aceitar o sacrifício de Cristo por nós.
Muitos jovens hoje só buscam o Senhor nos acampamentos, retiros, essas coisas. Eles vão e voltam “cheios” ai passa duas semanas estão “vazios” de novo. Pois eles dependem de programações e não do “lugar secreto”. 

Coloquei essa imagem pq é comédia, mas muitas vezes é agente que costura esse véu sozinhosNão adianta ser bombardeado de “fogo”, pois uma hora ele vai apagar, o grande segredo é sempre ter o que produz o fogo. Relacionamento com Deus é algo que se é construído diariamente, e não apenas em uma programação da igreja, ou pela oração de alguém por você. Temos que buscar o Senhor todos os dias em nossas casas, ler a Bíblia, orar e jejuar. Se dependermos de qualquer outra coisa que não seja o lugar secreto para termos relacionamento com Deus nós estaremos costurando o véu que Jesus rasgou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário