sexta-feira, 5 de abril de 2013

O Amor - Parte I


Todas as quartas-feiras do mês de Abril, estaremos aprendendo sobre Amor!

Infelizmente vivemos em uma sociedade onde amor já não existe mais! Não na proporção e na perfeição que deveria, por isso o mundo tem caminhado para sua destruição!

A grande questão é: Será que os cristãos realmente sabem o que é amor?

Por isso é importante que haja uma constante reflexão do quanto amamos a Deus em nossas vidas. E pra começar é importante que nos possamos refletir se, será que realmente sabemos o que é o amor?


O dicionário define como: s.m. Afeição viva por alguém ou por alguma coisa. Algumas pessoas definem como o ato de se dar sem querer receber nada em troca.

Agora, será que amamos alguém? Será que amamos a nós mesmos? Será que amamos a Deus?

Em nosso discurso, dizemos SIM, a todas essas questões. Mas o que é mais difícil é perceber e assumir que na verdade, nosso amor esta tão banalizado que acreditamos que nosso amor tão falho é tudo que podemos oferecer!

Agora, qual a diferença em falar o amor e viver o amor? No livro de Mateus, Jesus disse: Jesus saiu do templo e, enquanto caminhava, seus discípulos aproximaram-se dele para lhe mostrar as construções do templo. "Vocês estão vendo tudo isto? ". Perguntou ele. "Eu lhes garanto que não ficará aqui pedra sobre pedra; serão todas derrubadas". Tendo Jesus se assentado no monte das Oliveiras, os discípulos dirigiram-se a ele em particular e disseram: "Dize-nos, quando acontecerão essas coisas? E qual será o sinal da tua vinda e do fim dos tempos? ". Jesus respondeu: "Cuidado, que ninguém os engane. Pois muitos virão em meu nome, dizendo: ‘Eu sou o Cristo! ’ e enganarão a muitos. Vocês ouvirão falar de guerras e rumores de guerras, mas não tenham medo. É necessário que tais coisas aconteçam, mas ainda não é o fim. Nação se levantará contra nação, e reino contra reino. Haverá fomes e terremotos em vários lugares. Tudo isso será o início das dores. "Então eles os entregarão para serem perseguidos e condenados à morte, e vocês serão odiados por todas as nações por minha causa. Naquele tempo muitos ficarão escandalizados, trairão e odiarão uns aos outros, e numerosos falsos profetas surgirão e enganarão a muitos. Mateus 24:1-11

Agora quero focar no versículo 12 de Mt: 24 que diz: “Devido ao aumento da maldade, o amor de muitos esfriará,” – Porque Jesus disse isso? O que tem sido mais importante para nós? Roupas, status, dinheiro, estilo, tecnologia, trabalho?

A verdade é que não amamos NINGUEM, amamos apenas o nosso EU. E é sobre isso que vamos aprender. Porém, antes de aprender sobre amor, é preciso que nossos corações estejam quebrantados por Deus, para que haja uma mudança de vida, pois nosso coração esta endurecido! Por mais que ouvimos não conseguimos mudar e entender! Por isso peça a Deus que molde seu coração!

Em 1º Co 13: 1-7, Paulo nos explica o que é amor! O amor, não se ira, não se vangloria, não é egoísta! E nós? Como é o nosso amor!

Deus em seu infinito amor e compaixão, mandou seu único filho para nos ensinar o que é o perfeito amor! Jesus fez coisas tão maravilhosas... e isso nos prova que podemos fazer também! O grande problema é que nós sabemos o q devemos fazer mas sempre temos uma desculpa para nos justificarmos.

Paulo em 2º Timoteo 3: 2-7, nos relata o tamanho da maldade do homem, e muitas vezes nos indentificamos plenamente com isso, mas na carta de Galatas no capitulo 5:22, ele mostra como de fato deveríamos ser...

Espero que nesse mês possamos refletir em tudo isso! No quão egoístas nós somos! Como não amamos a Deus e nem as pessoas, sem isso não há evangelho! O amor independe do que o outro te oferece!

Jesus nos amou primeiro, não ficou vendo se nós merecíamos ou não! Quem somos nós para julgar?

Para terminar em Joao, Jesus diz assim “O meu mandamento é este: amem-se uns aos outros como eu os amei. Ninguém tem maior amor do que aquele que dá a sua vida pelos seus amigos. Vocês serão meus amigos, se fizerem o que eu lhes ordeno.”  João 15:12-14

Diante disso eu pergunto: Por quem você morreria? Será que você pode ser considerado um amigo de Jesus?

Com amor!

Deh!

Nenhum comentário:

Postar um comentário