terça-feira, 23 de abril de 2013

O Amor - Parte II - O Amor a Deus


Se algum dia alguém te perguntar, "O que é o Amor de Deus?", será que você terá a coragem de dizer "O Amor de Deus é a minha vida". Um Irmão em Cristo chamado Richard Wummburd, ficou preso por treze anos por causa do seu amor a Deus, certa vez um dos seus companheiros de cela perguntou-lhe, "Como é Jesus?", ele respondeu, "Jesus...Jesus é assim, igual a mim". 

Será que podemos dizer isso?

Pra você! O que seria amar a Deus? Será que amar a Deus é somente ir à igreja aos domingos, ler a bíblia, orar e dizimar?

Não podemos nos esquecer que o principio do evangelho é o mandamento de Jesus abra em Marcos 12:28-30: Um dos mestres da lei aproximou-se e os ouviu discutindo. Notando que Jesus lhes dera uma boa resposta, perguntou-lhe: "De todos os mandamentos, qual é o mais importante?". Respondeu Jesus: "O mais importante é este: ‘Ouve, ó Israel, o Senhor, o nosso Deus, o Senhor é o único Senhor. ’ Ame o Senhor, o seu Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma, de todo o seu entendimento e de todas as suas forças”. 

É importante ressaltar que Jesus não diz que devemos amar a Deus por meio de palavras, mas de todo coração, alma, entendimento e forças! E porque isso!?

Amar a Deus, envolve toda nossa vida, é esse amor que deve guiar nossos atos, nossa obediência à sua vontade!

Amar a Deus de coração: Quando amamos alguém de todo nosso coração como nos portamos com ela? Queremos agrada-la, ansiamos pela sua presença, queremos estar juntos! Será que amamos a Deus de coração? Como agimos diante da Sua presença? Quantas vezes falamos com Ele?

Amar a Deus com o entendimento: É muito difícil amar alguém que não vemos de forma racional, ou seja, sem sentimentalismo! Pois é muito fácil amarmos a Deus quando estamos em um “show”, monte, ou acampamento, mas prestar um culto racional diante de Deus é algo que não sabemos fazer! Ama-Lo com nosso entendimento, é crer que ELE é o grande EU sou, mesmo sem algo tangível (que podemos tocar), mas admirando Sua beleza por meio da sua criação, e dando a ELE toda gloria e louvor!

Amar a Deus com nossas forças: e agora, como assim amar a Deus com nossas forças? Amar a Deus significa renunciarmos nosso querer, passar por provações e lutarmos pra não desanimarmos! Quando enfrentamos o primeiro obstáculo, como agimos? Murmuramos? Choramos as magoas?

Jesus disse em Lc 9: 23 -24: Jesus dizia a todos: "Se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo, tome diariamente a sua cruz e siga-me. Pois quem quiser salvar a sua vida a perderá; mas quem perder a vida por minha causa, este a salvará. 

Amar é se sacrificar pelo beneficio de quem é amado. Portanto, quem ama a Deus de verdade , é capaz de sacrificar suas vontades, desejos, negar a si mesmo para fazer a vontade DELE!

Será que somos capazes disso? O amor nos motiva à obediência!

Quem tem os meus mandamentos e lhes obedece, esse é o que me ama. Aquele que me ama será amado por meu Pai, e eu também o amarei e me revelarei a ele". João 14:21

Quem ama a Deus obedece sua palavra por completo, e porque? Porque sabe que ela sempre é o melhor para nós!

Semana que vem veremos qual é um dos maiores exemplos de obediência a Deus!

Deus abençoe!
Debora

Nenhum comentário:

Postar um comentário