quinta-feira, 31 de maio de 2012

Avisos

Olaaa pessoinhas! Vamos aos recadinhos dessa semana!!!


Como vocês ja viram, essa semana estamos abordando temas sobre namoro! 
Quem aqui não quer namorar? rsrs


Então, como esse assunto cerca 70% da nossa vida... sábado teremos:

Mas não se intimidem viu! Queremos ver presença total! Vamos discutir, conversar, e entender tudo sobre o namoro!!!! Tragam suas dúvidas!

Não se esqueçam também do nosso:



Pessoinhas, não se atrasem e estudem a lição 7!

Esperamos por vocês!

Quer Namorar? Então Planeje-se!


Por Samuel Oliveira

Hoje vamos falar sobre namoro, mas não exatamente o namoro em si mesmo, vamos falar sobre o que vem ANTES do namoro.
Sabemos que a escolha da pessoa com quem iremos conviver pelo resto de nossas vidas é a 2ª decisão mais importante na vida e essa escolha começa no namoro.

“Mas o que eu preciso fazer antes de tomar essa decisão?”

“O que preciso fazer para escolher no tempo e na condição (principalmente) certa???”

Essas são algumas questões que vc precisa pensar antes de namorar!
E a ideia deste post é te ajudar (se vc não está namorando) a encontrar respostas.

Se vc namora não tem problema, nada te impede de aplicar isso no seu namoro!!!

Vamos lá então!
Basicamente, se planejar é definir um objetivo e um plano de ação para alcançá-lo.
Se seu objetivo é namorar e adorar a Deus com seu namoro, vc pode estabelecer algumas metas, que não são obrigatórias mas são altamente recomendadas para que o namoro dê certo! Veja abaixo:


Minha idade
Não existe a idade certa para iniciar um namoro, mas é altamente recomendado que o namoro comece após os 18 anos (vou te falar o porque disso nos próximos tópicos)..

Minha maturidade
Não é porque completamos 18 anos que estamos maduros, mas aos 18 começamos a ter mais responsabilidades e o tratamento das pessoas (e até da lei) ao nosso respeito muda. Tudo isso contribui para que nós deixemos algumas atitudes de adolescentes para ter atitudes e pensamentos de adultos! Dentre outros benefícios a maturidade será importante para fazer seu namoro virar noivado, que vira casamento. Ela vem com as experiências através do tempo, ou seja, o que vc vive e aprende te torna uma pessoa madura. Por isso quanto mais maduro vc for, maior será a probabilidade de vc escolher corretamente e evitar frustrações desnecessárias.
Meu dinheiro
Se vc quer namorar, deixa eu te fazer umas perguntinhas básicas:
“Como vc vai ter $$$ para comprar um sorvete ou um presente para sua namorada(o)????”

“Ou é o níver dela(e), como vc vai comprar o presente???”

Admita, depender do dinheiro dos pais para namorar não dá!
Por isso é altamente recomendável que vc tenha um trabalho antes de namorar, principalmente se vc é homem. Veja bem, não estou te jogando nenhum peso sobre as costas, mas te digo que namorar é muito, muito bom, mas gera gastos como passeios, comida, telefone e presentes. Então procure ter um trabalho antes de namorar. Não depender financeiramente dos pais para namorar, mas ter vc mesmo a sua forma de trabalhar e ganhar seu próprio dinheiro te deixará mais maduro porque te dará a chance de aprender a lidar com finanças

Dica para os homens: mulher gosta e precisa de segurança. Uma das formas de passar isso é mostrar que vc tem um trabalho e que vc sabe lidar com suas finanças, essas duas coisas mostram que vc tem responsabilidade e ela se sentirá mais segura com vc.

Minha faculdade
Essa é uma escolha muito importante. Se vc já tem 18 anos então já deve estar pensando no que irá estudar.
Antes de namorar é bom que vc pense em que irá estudar na faculdade. Antes de namorar pense no que vc vai fazer, trabalhar pelo resto da sua vida. É importante que a escolha da faculdade esteja alinhada com sua vocação. 

Pense nisso!


Minha vida com Deus
Todos os pontos anteriores são importantes, mas acredito que esse tem uma importância especial.
Como é sua vida com Deus? É diária ou de fim de semana? Como vc definiria o tipo da sua relação com Deus: servo, criatura, filho ou amigo?

Como já disseram, a intensidade do seu relacionamento com Deus será refletida na sua escolha sobre namoro.

Dica: Acredito que a escolha da pessoa que será sua companheira(o) pelo resto da vida deve ser baseada, principalmente, na vida que a pessoa escolhida tem com Deus, depois veja o caráter dela(e) e depois o físico.


Queridos, namorar é excelente! Graças a Deus estou há 3 anos e 4 meses com a pessoa maravilhosa, sábia, linda e dedicada que é minha amada namorada Helena, que Deus a abençoe muito, espero casar com ela em breve! Calma, não estou enrolando ela, só estamos esperando ter as condições necessárias para casar, porque queremos evitar problemas gerados por falta de maturidade, pela condição financeira ou pior ainda, por não estarmos perto suficiente de Deus!
No namoro funciona assim também, precisamos ter uma boa condição, ou seja, ter relacionamento íntimo com Deus, ter o próprio dinheiro, escolher a profissão e a faculdade de acordo com a sua vocação, para ser feliz e fazer o(a) companheiro(a) feliz e principalmente deixar o Papi feliz!

Por isso não apressem o tempo! Esperem o momento certo para começar um namoro.
“Porque o momento certo te levará para aquilo que é eterno!


quarta-feira, 30 de maio de 2012

Para que você quer namorar?


Por Matheus Ortega
Solteiros: Para quê você quer namorar?
Compromissados: Para quê você namora?
Pensa aí.
Qual a razão de estar do lado de alguém? Qual a razão de fazer isso que chamamos de namoro – sair com a pessoa, conhecê-la, curtir a vida e dar presentes?
Meus pais sempre me diziam que namorar é para conhecer a pessoa com o propósito de casar. Você concorda? Ou você acha que namorar é muito mais sobre curtir do que sobre se preparar para algo distante que você pensa em fazer algum dia, mas só depois dos trinta e depois de ter curtido muito?
Volto à pergunta: para quê namorar?
Outra possível resposta é que namoro não é bíblico, então que devemos nos casar sem namorar. A Bíblia não é explícita nem sobre um e nem sobre o outro. Mas Deus é bem claro sobre como deve ser um relacionamento: [1] ”guardai-vos em vosso espírito, e ninguém seja infiel para com a mulher da sua mocidade” (Malaquias 2:15), [2] “maridos, amai vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela” (Efésios 5:25), [3] “esposas sejam honestas, não maldizentes, sóbrias e fiéis em tudo” (1 Timóteo 3:11).
Estes são princípios de vida – fidelidade, amor, respeito, sinceridade, honestidade – mas esses versículos falam sobre maridos e esposas e não em um contexto de namoro. Mesmo assim, vou apresentar algumas passagens bíblicas que mostram como deve ser um relacionamento entre homem e mulher, e depois, vou escrever sobre o porquê de namorar e casar.
Homens, se preparem aí:
1. sejam sábios no convívio com sua namorada, tratando ela com honra e com delicadeza. (1 Pedro 3:7)
2. não trate sua parceira com amargura, e não se irrite facilmente com ela. (Colossenses 3:19)
3. “muitos se dizem amigos leais, mas um homem fiel, quem poderá achar?” – Seja um amigo fiel. (Provérbios 20:6)
4. trate às mulheres com pureza. Principalmente sua namorada. Não se aproveite dela. (1 Timóteo 5:2)
5. ame sua companheira, e aprenda a se entregar por ela como Cristo que morreu na cruz por nós. (Efésios 5:25)
Ame-a mesmo quando ela estiver de TPM, quando ela estiver passando pela maior crise da vida dela. Não fuja quando ela estiver chorando, conforte-a. Não se omita quando ela precisar de você. Coloque os interesses dela acima dos teus, e assim você vai estar se preparando para cumprir o propósito de Deus no namoro e no casamento. Namoro não é nada sobre você, porque amor não é nada sobre você. Amor é sobre se doar.
E agora mulheres, é a vez de vocês:
1. Que sua beleza não esteja em usar decotes exagerados ou enfeites caros, mas sim em servir o próximo e ajudar o necessitado. (1 Timóteo 2:9-15)
2. Seja prudente e pura. Respeite seu namorado e seja bondosa com ele. (Tito 2:3-5)
3. Seja honesta (não minta, por nenhuma razão!), não seja maldizente (não fale mal por trás!), seja sóbria (tenha bom senso – não pegue pesado com ciúmes, em querer seu namorado só para você, ou em manipular ele com emoções) e seja confiável em tudo (sempre seja sincera e não omita coisas que ele deve saber sobre você). (1 Timóteo 3:11)
4. Seja exemplar em sua conduta – equilibrada, paciente e pacífica. O comportamento vergonhoso é como um câncer para seu parceiro. (Provérbios 12:4)
5. Faça sempre bem para seu companheiro. Nunca aja para machucá-lo. Trabalhe com prazer para poder construir uma casa com seu futuro marido. Seja disposta, não preguiçosa. Aprenda a administrar seu dinheiro, sem gastar compulsivamente com roupas desnecessárias. Respeite sua família, e cuide dela quando preciso for. Tenha esperança – não deixe qualquer coisa te abalar. Fale com sabedoria e ensine com amor. Seja uma mulher virtuosa, que é bela por dentro e teme ao Senhor (Provérbios 31).
Conclusão
Qual o propósito, então, de namorar e casar?
O propósito do relacionamento é sermos moldados para termos o caráter de Cristo. A razão de você se relacionar com alguém é para você aprender a ter um amor incondicional por essa pessoa, apesar de suas falhas, e assim se tornar semelhante a Jesus. Deus quer transformar seu caráter para que você seja como Jesus. E a vontade dEle é que através do relacionamento entre pessoas que O amam, Ele seja glorificado. Namorar é para conhecer para casar, mas mais do que isso, é aprender a amar.
Assim, o propósito de namorar é igual ao propósito de casar, que é igual ao propósito de viver: refletir ao mundo a misericórdia, a graça e o amor incondicional que Deus tem por nós.

terça-feira, 29 de maio de 2012

Música do Dia!

Ola Gente!!!


Bom.. antes tarde do que nunca, mas alguém chamado Leon, nos enviou a música da banda NS-Thea - Quando estou fraco, eu não conhecia, mas a letra é muitoo boa! 




Confiram a letra: http://letras.terra.com.br/ns-thea/1648577/


Tenham uma boa noite!


Os mitos do namoro!


Por Matheus Ortega

Hoje vou escrever para um público especial: os que nunca namoraram.
Os que já namoraram podem contribuir nos comentários também com suas experiências de vida. Hoje vou escrever sobre alguns mitos sobre o namoro, e que quando comecei a namorar vi que era bem diferente do que eu imaginava.
Minha primeira namorada é a Bruna. Comecei com 23 anos. Para alguns, demorei demais. Para outros, é impossível e estou mentindo. Começar a namorar com 23 não quer dizer que não conheci outras meninas. Também não quer dizer que não pensava sobre como seria namorar. Eu me lembro de idéias que tinha, mas hoje vejo tudo com outros olhos.
O primeiro mito é clássico:
1. O Mito do Príncipe Encantado

Por mais que falemos que não, a grande maioria quer alguém exatamente como os estereótipos dos filmes. Meninas sonham com um homem alto, forte, romântico, interessante, elegante e carinhoso. Muleques sonham com a menina mais bonita, mais requisitada e interessante. Parece que todos querem a mesma. E todas as meninas querem o mesmo.
O mito disso é que idealismo mata a realidade. Não tem problema querer namorar alguém bonito e interessante, mas ficar sonhando com aquele menino que todas gostam não leva a lugar nenhum. No fim das contas a menina fica frustrada porque ele nem dá atenção para ela.
Muita gente cai em dois opostos: [1] esperar demais pela pessoa certa (um príncipe encantado perfeito) ou [2] não esperar por ninguém (não tem príncipe encantado, então bora namorar). Esperar é importante, mas sem ser extremamente exigente. Não devemos fazer acepção de pessoas. As vezes alguém “não é seu tipo” quando você conhece a pessoa, mas depois tudo pode mudar. Seja acessível e aberta, da mesma forma que você espera que a pessoa que você gosta também seja acessível e aberto. 
Meu conselho é que você viva a vida, seja feliz, e no momento certo virá um parceiro(a) que tecomplementa. Isso é o mais importante – ter alguém que é adequada(o) para você.
“Não é bom que o homem esteja só; farei para ele alguém que o auxilie e lhe corresponda“.

Gênesis 2:18


2. O Mito do Beijo
Quantos de vocês que nunca namoraram não ficam imaginando mil coisas sobre o beijo? Muitos desistem de se guardar por curiosidade. Outros por pressão dos amigos. E você que nunca beijou, está se guardando, há tantas perguntas que surgem…Quando eu era adolescente, meus colegas tiravam da minha cara porque nunca tinha beijado. Eles me falavam bem assim, “você nunca vai saber se não tentar…”, “é bom demais, você não sabe o que está perdendo”, e ainda pior: “como você vai saber se gosta de alguém se não fica com várias? Só assim você descobre seu gosto.”
Deixa eu te falar uma coisa: o beijo é uma manifestação de amor e carinho. É muito especial se guardar para alguém e beijar essa pessoa amada. Não tem nada de errado em não beijar ninguém por estar se guardando. E outra coisa importante: não existe a lógica de “quem beija muito, beija melhor”. Quando você encontrar sua parceira(o) e amar muito a ela, o amor vai ser a razão do beijo, e isso vai fazer tudo mais bonito.
Resumindo, vale muito mais a pena beijar quando você ama de verdade do que o próprio ato do beijo. Vale a pena esperar a pessoa certa, adequada para você, que ama a Deus e vai caminhar junto contigo.
3. O Mito da Curtição
Curtir a vida com a namorada é muito bom! É demais mesmo estar no parque, ver um filme, ir pra praia, e fazer um monte de coisas interessantes. Mas a vida não é só sobre curtir. Se você quer namorar, você irá ter responsabilidades. Um dia você poderá ser pai ou mãe e vai cuidar de filhos. A vida não é só sobre você e sua namorada. E muitas vezes quando somos jovens não temos idéia do que é ser responsável, do que é lavar a própria roupa, fazer a própria comida e ter que pagar as contas. Isso muda tudo, sabe?
Seja feliz, aproveite demais. Mas lembre-se quanto mais a vida passa, mais responsabilidades você terá, e menos tempo pra você fazer o que você quer. Por isso, amadurecer é muito importante pra namorar, porque é um importante passo para casar. Olha que interessante esse provérbio:
“Termine primeiro o seu trabalho a céu aberto; deixe pronta a sua lavoura. Depois constitua família.” (Provérbios 24:27)

Estes três mitos são tão comuns. O primeiro leva muitos a serem perfeccionistas, exigentes, quererem a pessoa perfeita, serem chatos e fechados, reclamarem que “não existe ninguém decente para namorar”, e acharem que estão se valorizando. Quando na verdade, tudo que esperam, não são. Querem alguém que brilha, mas não brilham.
O segundo – o mito do beijo – leva muitos a saírem pra ficar com outros pra “descobrir como que é”. Esse mito acaba se tornando uma desculpa para adolescentes de 13,14 anos namorarem, quando eles não tem nenhum propósito de vida e nem maturidade pra um relacionamento. Em muitos casos, meninos engravidam meninas sem saber a consequência de seus atos. Já outros criam um “tabu” sobre o beijo e ficam travados toda vez que conversam com alguém do sexo oposto. Como é triste ver tanta gente cristã, de Deus, que nunca namorou completamente travado quando já tem idade pra assumir um relacionamento. Que Deus ajude você que passa por essa luta, porque eu também já passei. E o terceiro mito – da curtição – É muito importante. A vida é complicada, e sempre temos que lembrar que amar a alguém é uma responsabilidade eterna. Por isso que machuca tanto se separar de alguém, terminar namoro, brigar com algum familiar. A responsabilidade que assumimos quando namoramos e principalmente quando casamos é muito grande. Se esquecemos de tudo isso e saímos “curtindo”, podemos machucar muita gente no caminho.
Meu conselho final é que você viva mais do que pense. Eu sempre imaginei muito como seria, mas vale mais a pena viver o melhor de cada dia, aprender com conselhos e experiências, e orar bastante porque Deus responde.
Um dia, a Maria – empregada da casa de um amigo meu – disse assim pra mim enquanto eu olhava pela janela da casa por vários minutos.
“Pare de pensar. Se você ficar pensando muito você não vive.”
Vale a pena pensar nessa frase, mas mais ainda, vale a pena vivê-la.

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Música do Dia!

Boa noite pessoas!


Bom... pra começar nossa semana, eu escolhi a música de hoje! Uma dica... aprendam ela pois vamos canta-la no Conex hein! =) O vídeo tem umas imagens meio.... ele não tão bonito assim! Mas vale a pena! rs


Esse música, tem uma letra que é uma oração! Como estamos falando sobre nossos sentimentos essa semana, e como isso tem tudo haver com o coração, essa música diz que devemos entregar nosso coração pra Deus!


Que possamos realmente a amar a Deus com todo o nosso coração!






Ahhh ... o amor!

Ola galerinha!!! Nossa foi muitoo bom estar com vocês no culto ontem a noite!


É muito bom ver o que Deus tem feito neh! =)


Bom... essa semana, teremos devocionais relacionadas ao amor.... ahh o amor!


=D


Talvez você pense: - Mas de novo vão falar sobre namoro e etc?


Sim... vamos e vocês vão gostar! Não deixem de ler e comentar!


O post de hoje é sobre....


Namoro Cristão: Qual idade certa pra namorar?

Por Fernando Ortega.



Tenho recebido diversos comentários e e-mails sobre o namoro cristão e na maioria não sei a idade das pessoas. Muitas vezes não há maturidade para assumir um relacionamento e qndo surge um problema a atitude dos pombinhos não é das melhores. O q sobra? Choro, lágrimas e ranger de dentes! Hehe! Então decidi postar sobre a idade q acredito ser boa (baseado em minha singela experiência). O q segue abaio é um trecho de um post q já escrevi:
Primeiro você tem q pensar se é o seu tempo. Se vc tem menos q 18 anos, aconselho vc esperar um pouquinho….. Antes q vc (dessa idade) me apedreje, eu explico o pq.

Detalhe: Estou partindo do ponto de vista q você quer agradar a DEUS de coração com seu futuro relacionamento e está disposto a morrer pra vc e seus desejos para isso (Gálatas 2:20).

Chega de nhe-nhe-nhé e vamos aos porquês:
- Cientificamente uma pessoa nessa faixa etária tende a se apaixonar tão facilmente quanto se “desapaixona”. Como diria meu pastor: “Só se desilude quem está iludido!”. Não dá pra ter um namoro cristão no estilo novela global “Malhação”!
- É preciso de maturidade para coordenar o relacionamento conforme a vontade de DEUS. Não que alguém nessa idade não tenha, mas existem pequenos detalhes q só se aprende com os anos.
- Não dá pra ficar “fazendo testes” com relacionamentos curtos. É preciso usar a razão ao escolher. Não pense algo como:  ”Me divirto com a pessoa errada enquanto não encontro a certa”.
- Entenda q esta é a 2º decisão mais importante de sua vida (a 1º é escolher a JESUS)! Não entregue seu coração de bandeja! Espere o momento certo!
- Se você tem 16 anos, provavelmente esteja no segundo ano do colegial mas, digamos q começou a namorar….. ai até casar, tem 1 ano pra o terceiro colegial + 5 anos de faculdade (isso se não precisar de cursinho). No total dá 6 anos (chutando bemmmm baixo!!! Pois não acho q vc queira casar com 22 anos…..) Vc vai “segurar a barra” só dando a mão e uns bjs? (embora eu desaconcelhe o bjo) Com o tempo a carne vai pedindo mais….. vc vai ter extrutura espiritual pra vencer e não fornicar?
75673473
- Vc precisa de um trabalho. Não vai me dizer q vai pedir R$ 30,00 pra mamãe e ir no Mc Donald’s!!!!!
Bom, se vc quer namorar e não tem trabalho, eu tbm tenho uma dica: Pega um busão, os dois passam por baixo da catraca, para numa padoca, pede 2 pães na chapa e 2 copo d’água!!! Pronto!!!! Baratinho…… Não dá né?? Namoro demanda dindin!!! Afinal é um investimento!
- Entre em um namoro se vc quer conhecer mais intimamente uma pessoa com o objetivo de aprender a amá-la e se casar. Não é “test-drive”!!!!!! Se vc quer simplesmente suprir suas carências, dar uns bjinhos, uns amassos abraços, etc…. é muito provável q vc quebre a cara! Namoro é coisa séria! Infelizmente o mundo deturpou muito o namoro.
- Resista as pressões de seus amigos, da mídia e do diabo! Aprenda q tudo tem o seu tempo certo (Ecls. 3)
Apoie-se nos seguintes versículos:
“Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós.”
I Pedro 5:7
“Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.”
Mateus 6:33
Eu comecei a namorar com 23 anos. Calma apressadinho! Não significa q vc tb tem q namorar ou vai namorar só com essa idade! Quero dizer q eu esperei entregando essa área completamente nas mãos de DEUS (sem querer tirar de suas mãos) e mesmo havendo algumas oportunidades, me mantive firme na espera do momento certo.
Demorei alguns anos pra entender q o verdadeiro propósito do namoro é adorar a DEUS. Então coloquei em minha cabeça q iria namorar só 1 vez e seria para a adoração a DEUS!
Se vc me perguntar se fui bem sucedido, eu te respondo: Dá uma passeada no blog. Ele é um fruto da bênção q tem sido meu namoro! Vc só está lendo este artigo pq DEUS me abençoou muitissimo e honrou meu propósito de simplesmente deixar esta área em SUA preciosas e sábias mãos!

É isso aê psiti!!
Se tiver dúvidas é só comentar!
Fiquem com JESUS e aguardem o momento certo!

sexta-feira, 25 de maio de 2012

A Fé


Hb. 11:6 – “Ora, sem fé é impossível agradar-lhe, porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que é galardoador dos que o buscam.”


[Fé -> é a confiança que depositamos em todas as providências de Deus. É a crença de que Ele está no comando de tudo, e que é capaz de manter as leis que estabeleceu. É a tranqüilidade que depositamos no plano de salvação por Deus estabelecido e executado por seu Filho, no Calvário (Dicionário Teológico da CPAD).]

A fé é um elemento fundamental da vida com Deus. Sem ela, não existiria a igreja, não haveria salvos, esperança de vida futura e nem creríamos na Segunda Vinda de Cristo.

Por diversas vezes encontramos na Bíblia relatos de acontecimentos os quais seriam impossíveis de serem cridos se olhássemos pela perspectiva humana que é limitada, pois “pela fé entendemos que foi o universo formado pela palavra de Deus, de maneira que o visível veio a existir das coisas que não aparecem” (Hb. 11:3).

Pois a fé tem o sentido de certeza inabalável, ou seja, convicção de que servimos a um Deus onipotente, onisciente e onipresente, que vela pela sua palavra para a cumprir “Disse-me o Senhor: viste bem, porque eu velo sobre a minha palavra para a cumprir” (Jr. 1:12).

A esperança é um princípio básico da fé, uma vez que temos convicção de que servimos a um Deus poderoso e que independente das circunstâncias, aquilo que se espera da parte Dele há de acontecer conforme a sua vontade, - “Portanto, disse-lhes: Assim diz o Senhor Deus: não será retardada nenhuma das minhas palavras; e a palavra que falei se cumprirá , diz o Senhor Deus” (Ez. 12:28).

É por meio d a fé que recebemos as bênçãos de Deus – “Jesus, porém, lhe respondeu : em verdade vos digo que, se tiveres fé e não duvidares, não somente farei o que foi feito à figueira, mas até mesmo se a este monte disseres: ergue-te e lança-te no mar, tal sucederá;” (Mt. 21:21). “Ao que lhe respondeu Jesus: Se podes! Tudo é possível ao que crê” (Mt. 9:23). Estes versículos nos mostram o poder da fé, mas crer e ter fé não são a mesma coisa.

O pai do jovem possesso cria porém não tinha fé, como vemos a seguir; “imediatamente o pai do menino exclamou [com lágrimas]: eu creio! Ajuda-me na minha falta de fé!” (Mc. 9:24).


Não podemos ter dúvidas a cerca do que cremos, Jesus repreendeu a seus discípulos quando duvidaram. “E, prontamente, Jesus, estendendo a mão, tomou-o e lhe disse: homem de pequena fé, por que duvidastes?” (Mt. 14:31). “Se tiveres fé e não duvidares…” (Mt. 21:21). E o apóstolo Paulo na epístola aos Romanos nos diz que tudo que não provém de fé é pecado – “Mas aquele quem tem dúvidas é condenado se comer, porque o que faz não provém da fé; e tudo o que não provêm de fé é pecado.” (Rm. 14:23).


A Bíblia ainda nos instrui a não somente ter fé mas também a batalhar por ela. “Amados, quando empregava toda a diligência em escrever-vos acerca da nossa comum salvação, foi que me senti obrigado a corresponder-me convosco, exortando-vos a batalhardes, diligentemente, pela fé que uma vez por todas foi entregue aos santos” (Jd. 20); é onde devemos edificar todo o edifício da nossa vida espiritual. Por isso, a fé é tratada de santíssima, significando que nos foi especialmente separada por Aquele que é o seu Autor e Consumador – “olhando firmemente para o Autor e Consumador da fé, Jesus…” (Hb. 12:2).

Devemos juntos lutar pela fé evangélica, “Vivei, acima de tudo, por modo digno do evangelho de Cristo, para que, ou indo ver-vos ou estando ausente, ouça, no tocante a vós outros, que estais firmes em um só espírito, como uma só alma, lutando juntos pela fé evangélica;” (Fp. 1;27) a fé que vence o mundo, “porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé” (l Jo 5:4).

Pois devemos combater o bom combate, completar a carreira e guardar a fé para que venhamos a obter a salvação da nossa alma (2Tm. 4;7 ; l Pe 1:9).

O Senhor nos adverte a conservamos o que temos para que ninguém tome – “Contudo, quando vier o Filho do homem, achará, porventura, fé na terra?” (Lc. 18:8b) – “Venho sem demora. Conserva o que tens, para que ninguém tome a tua coroa. Ao vencedor, fá-lo-ei coluna no santuário do meu Deus, e daí jamais sairá; gravarei também sobre ele o nome do meu Deus, o nome da cidade do meu Deus, a Nova Jerusalém que desce do céu, vinda da parte do meu Deus, e o meu novo nome” (Ap. 3:11-12).

* A fé a vida do justo -> Hc. 2:4
* Esperança do que não se vê -> Rm. 8:25
* A fé conduz à salvação -> Ef. 2:8-11
* A fé leva à justiça em Cristo -> Rm. 3:22
* A fé leva à justificação -> Rm. 5: 1
* A fé que salva -> Mt. 9:22
* A arma de defesa do Cristão -> Ef. 6:16
* Essencial para resposta de oração -> Tg. 1:5-6
* A fé prática -> Tg. 2:14-26
* Apostasia da fé -> l Tm 4:1-5
* O autor da fé -> Hb. 12:2
* O firme fundamento -> Hb. 11:1

A fé não se sente, ou se tem ou não, a fé é muito mais que mera certeza humana ou fruto da lógica.

A minha palavra e a minha pregação não consistiram em linguagem persuasiva de sabedoria, mas em demonstração do espírito e poder, para que a vossa fé não se apoiasse em sabedoria humana, e sim no poder de Deus” ( l Co. 2:4-5).

Escrito por André Alves!


quinta-feira, 24 de maio de 2012

Escolha Obedecer


Não sei se como eu, você já sentiu profundamente em seu coração que algo novo está chegando ou vai acontecer? Como se o Espírito Santo começasse a preparar o nosso interior para receber esse algo novo, seja uma benção, uma notícia triste, uma mudança total de vida, ou até mesmo uma escolha decisiva, sendo que essa novidade irá trazer mudança.
Fico refletindo como deve ter sido para Abrão ouvir Deus falando: Sai da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei. Gênesis 12:1

 Como você reagiria? Isso não é de Deus. Só pode ser coisa da   minha cabeça. Mas, Abrão não duvidou dos propósitos que Deus tinha nessa mudança, ele não sabia qual era o destino dele, somente teve fé e a convicção que Deus estava a seu lado e que mostraria a terra escolhida para ele e sua família habitar.
  Abrão ouviu a voz de Deus falando: Isso demonstra intimidade, preferência pelo lugar secreto, comunhão com o Pai. A Bíblia descreve que Abrão ouviu a voz de Deus e partiu com a sua família como o Senhor havia dito (Gênesis 12: 1 e 5), ele não duvidou se era a voz de Deus, ele apenas partiu, uma saída imediata, pois ouvir a voz do Pai era constante na vida de Abrão e quando o Senhor falava Abrão ele estava ali pronto para obedecer.
  Abrão partiu da sua Terra: Ele teve uma atitude perante as palavras proferidas por Deus, essa era a atitude que Deus queria de Abrão, atitude que gerou obediência como de uma criança, perante os olhos de Deus. Toda atitude requer uma posição. Nesse ponto muitas pessoas perdem as bençãos, pois não querem sair do seu lugar de conforto.
Quantas vezes sabemos que Deus tem algo novo para nossas vidas, ouvimos sua voz, o nosso coração queima, compartilhamos com os nossos irmãos, mas quando chega a hora de tomar uma atitude, de se mover, de ser obediente tomamos a decisão errada, a decisão de Jonas(Fugir). Fugir muitas vezes parece o mais confortável, mas não medimos as consequências que essa fuga gera, só vemos que tomamos a decisão errada quando somos jogados ao mar, e não sabemos para onde essas águas irá nós levar e percebemos o qual somos pequenos perante a grandeza de Deus.

Saiba que todos os dias Deus tem novidade de vida para você, pois a misericórdia dele se renova a cada manhã, por isso se lance no vento de Deus e deixa ele te levar para onde ele quiser, é melhor você deixar ele te ensinar agora, tomar a atitude correta agora, e no futuro você irá dizer valeu a pena. A única pessoa que pode impedir o agir de Deus na sua vida é você mesmo. A escolha é sua ouvir a voz de Deus hoje, ou fugir.

Escrito por Fernando Marcos


Musica do dia

Bom dia Galerinha!!!

Hoje a música do dia foi indicação da Olivia!

E que por sinal é muito boa! Linda música! Uma verdadeira oração!


Deus abençoe vocês!


quarta-feira, 23 de maio de 2012

Música do Dia!

Hoje a música do Dia é do Rodox, veio de uma indicação anonima!


Porém, prestem atenção na letra, o Rodolfo quis mostrar aqui o que Jesus fez por ele, que agora ele vê um novo mundo, que Jesus leva ele a novos lugares, e que a identidade dele agora esta firmada naquele que também nos salvou! Apesar de ter sido gravado na MTV, ele usou isso como uma forma de falar do amor de Deus!


Que isso possa ser uma verdade em nós também!





Esperamos uma música pra amanha!





Até onde posso ir sem pecar?

Até onde posso ir sem pecar?

quando fazemos essa pergunta, é sinal que o pecado já passou pela nossa cabeça 

Mas eu lhes digo: qualquer que olhar para uma mulher para desejá-la, já cometeu adultério com ela no seu coração. Mateus 5:28
Quantos são os que já perguntaram até onde eu posso ir com minha namorada sem pecar, uns até se fazem essa perguntar por temor, mas outros é apenas porque querem a liberdade de iram um pouco mais além, sem estar “errado”.
Outros se perguntam até onde posso ir com meus amigos, sem me envolver e fazer as mesmas coisas que eles fazem?
Quanto posso comer sem que isso vire glutonaria?
Quanto tempo posso passar na internet sem isso virar um vício?
E tantas outra situação, que você pergunta até onde posso ir sem pecar?

Mas esse é mesmo o lugar onde você quer viver, o limite entre o santo e profano? Quando se está no limite a chance de cair é muito maio, pois o precipício já esta bem em frente, sem muito esforço te empurram ladeira a baixo.

 Ou vocês acham que é sem razão que a Escritura diz que o Espírito que ele fez habitar em nós tem fortes ciúmes? 
Tiago 4:5

Não busque o limite de até onde pode ir sem pecar, mas busque onde posso ir para ficar longe do pecado?
Isso sim, é ir atrás de santidade. Sabe o que dizem da Bíblia!? O pecado te afastará desse livro ou esse livro te afastará do pecado.
Esforcem-se para viver em paz com todos e para serem santos; sem santidade ninguém verá o Senhor.
Hebreus 12:14

Não viva quase caindo, no limite, mas busque no senhor a direção de cada passo que você der. Busque santidade e não terá que se preocupar onde começa o pecado, pois aquele que tem intimidade com o Espirito santo, tem um sensor aranha que dispara toda vez que o pecado ta chegando perto… rsrsrs, é engraçado, mas é verdade.
“Em cada passo que eu der, em cada estrada que eu trilhar
Todo caminho que escolher a Sua mão me guiará”
(Música: Cada Passo – André e Thiago Arrais)