quarta-feira, 23 de maio de 2012

Até onde posso ir sem pecar?

Até onde posso ir sem pecar?

quando fazemos essa pergunta, é sinal que o pecado já passou pela nossa cabeça 

Mas eu lhes digo: qualquer que olhar para uma mulher para desejá-la, já cometeu adultério com ela no seu coração. Mateus 5:28
Quantos são os que já perguntaram até onde eu posso ir com minha namorada sem pecar, uns até se fazem essa perguntar por temor, mas outros é apenas porque querem a liberdade de iram um pouco mais além, sem estar “errado”.
Outros se perguntam até onde posso ir com meus amigos, sem me envolver e fazer as mesmas coisas que eles fazem?
Quanto posso comer sem que isso vire glutonaria?
Quanto tempo posso passar na internet sem isso virar um vício?
E tantas outra situação, que você pergunta até onde posso ir sem pecar?

Mas esse é mesmo o lugar onde você quer viver, o limite entre o santo e profano? Quando se está no limite a chance de cair é muito maio, pois o precipício já esta bem em frente, sem muito esforço te empurram ladeira a baixo.

 Ou vocês acham que é sem razão que a Escritura diz que o Espírito que ele fez habitar em nós tem fortes ciúmes? 
Tiago 4:5

Não busque o limite de até onde pode ir sem pecar, mas busque onde posso ir para ficar longe do pecado?
Isso sim, é ir atrás de santidade. Sabe o que dizem da Bíblia!? O pecado te afastará desse livro ou esse livro te afastará do pecado.
Esforcem-se para viver em paz com todos e para serem santos; sem santidade ninguém verá o Senhor.
Hebreus 12:14

Não viva quase caindo, no limite, mas busque no senhor a direção de cada passo que você der. Busque santidade e não terá que se preocupar onde começa o pecado, pois aquele que tem intimidade com o Espirito santo, tem um sensor aranha que dispara toda vez que o pecado ta chegando perto… rsrsrs, é engraçado, mas é verdade.
“Em cada passo que eu der, em cada estrada que eu trilhar
Todo caminho que escolher a Sua mão me guiará”
(Música: Cada Passo – André e Thiago Arrais)









Um comentário:

  1. Amém...Que possamos ter smp esta mensagem em nossa mente! Pra qdo vir a pergunta ou alguém perguntar p gente! Possamos responder:
    " Não busque o limite de até onde pode ir sem pecar, mas busque onde posso ir para ficar longe do pecado?
    Bjs'

    ResponderExcluir